Ronda no Bairro presta socorro à vítima de vandalismo em ônibus

Agentes de proximidade do Programa Ronda no Bairro prestaram os primeiros socorros a uma passageira de ônibus que foi vítima de uma ação de vandalismo no bairro do Jacintinho, na noite dessa segunda-feira (28).

Os agentes foram acionados para uma ocorrência de tentativa assalto a um coletivo na altura da Praça da Macaxeira. Segundo informações de testemunhas, dois indivíduos não conseguiram concluir a ação delituosa e, por isso, arremessaram um coco na janela do ônibus. Os estilhaços dos vidros acabaram atingindo a passageira de 25 anos.

Apesar da população ter acionado os agentes, vale ressaltar que o perímetro onde a ocorrência aconteceu não é área de atuação do programa, que atende áreas comerciais de oito bairros. No Jacintinho, o Ronda atua da TV Ponta Verde até a Escola Municipal Lamenha Lins, com entradas no Mercado Público e na Praça do Mirante do bairro.

Após os primeiros socorros à vítima, os agentes de proximidade acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que deu andamento ao atendimento médico. Em seguida, a jovem com escoriações no braço foi encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra.

Ascom – 29/01/2019