Locais para chancela de históricos e Inspeção Escolar são alteradas

Os processos relacionados à regularização da vida escolar – a exemplo da chancela de históricos – realizados pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para estudantes de escolas públicas e privadas em Alagoas sofreram algumas mudanças a partir deste mês de janeiro. A alteração abrange as escolas ativas, extintas, públicas ou particulares de Maceió, além dos municípios de Paripueira e Marechal Deodoro.

Na Supervisão de Orientação e Inspeção Escolar, localizada na Escola Estadual José da Silva Correia Titara, sala 13, no Cepa, estão disponíveis os serviços de chancela de históricos para escolas particulares de ensino fundamental e médio ativas, certificação para supletivo on-line, equivalência de estudos, processos de regularização, orientações para escolas particulares e denúncias.

Na sede da 1ª Gerência Regional de Educação (Gere), na Rua Epaminondas Gracindo, 238, Pajuçara, também na capital, permanece o atendimento a estudantes de escolas extintas, chancela de supletivos anteriores ao online, escolas de atividades encerradas (acervo com o proprietário) e encaminhamentos para regularização de vida escolar de escolas extintas não regularizadas.

Atendimento – No que concerne à rede estadual de Maceió, a 1a Gere também concentra o atendimento às escolas estaduais da Baixa Maceió, Marechal Deodoro e Paripueira. Já as escolas estaduais da Alta Maceió, o atendimento continua na 13a Gere, no Cepa.

“No interior, as demais Geres continuam normalmente a prestar estes serviços, as mudanças são apenas na 1ª Gere, no caso as escolas particulares de Maceió, Marechal Deodoro e Paripueira e as escolas municipais de Paripueira, pois, neste caso, Marechal e Maceió chancelam as unidades de suas redes municipais”, explica a supervisora de Orientação e Inspeção Escolar, Juliana Cahet.

Para mais informações sobre serviços de inspeção, o interessado deve ligar para o número 3315-1217.

Ascom – 31/01/2019