Estrada entre o Aeroporto e a Cachoeira do Meirim deverá ser entregue em abril

O Governo de Alagoas está cada vez mais próximo de entregar à população alagoana a obra de implantação e pavimentação da nova rodovia que ligará a AL-105, da Cachoeira do Meirim, à BR-104, no Aeroporto Zumbi dos Palmares. Com quase 10 quilômetros de extensão, a nova via irá fomentar o turismo e será mais uma opção de locomoção aos motoristas que trafegam na região.

“Modificamos o traçado, que inicialmente estava previsto para ser de sete quilômetros, e alongamos para dez. Isso vai melhor o fluxo dos veículos e o acesso ao aeroporto. Já estamos com 100% da terraplanagem concluída e cinco quilômetros asfaltados. O que demandará um pouco mais de tempo são os serviços de drenagem, pavimentação e as calçadas, que também estão dentro do planejamento, para que no máximo em abril, possamos entregar a obra à população”, explicou Iran Menezes, superintendente de Obras do Departamento de Estradas de Rodagem (DER/AL).

Mesmo em fase de conclusão, o superintendente destacou que motoristas já estão usufruindo da nova via. “Algumas pessoas já estão usando a parte da rodovia que está concluída. O fluxo está grande, mas estamos conseguindo administrar e a obra segue sem nenhum transtorno”, concluiu.

Ascom – 17/01/2018