Conselho Tutelar resgata crianças abandonadas há oito dias

Conselho-Tutelar

Duas crianças, com idade entre 3 a 5 anos, foram resgatadas pelo Conselho Tutelar de Maceió na manhã desta terça-feira (02). Elas estavam trancadas dentro de uma residência no bairro do Vergel do Lago, desde a última quarta-feira (27) quando a mãe delas viajou para Arapiraca.

Segundo informações da conselheira Ruth Moura, as crianças não sabem dizer a idade e falam pouco. “Os vizinhos disseram que a mãe viajou para a cidade de Arapiraca há oito dias para fazer uma visita. Eles estavam dando comida às crianças através das grades”, comentou.

Ainda segundo Ruth, o conselho tutelar está tomando as medidas necessárias e vão tentar localizar a responsável. “Vamos fazer um boletim de ocorrência e encaminharemos as crianças para um abrigo”.

“Além disto, será feito um relatório do ocorrido e entregaremos ao juiz que vai decidir se a mãe fica ou não com a guarda”, disse a conselheira.

Segundo a conselheira, foi mantido contato com o avó materno para averiguar a possibilidade dele ficar com as crianças, porém o mesmo informou que não tinha condições de assumir essa responsabilidade.

Raíssa França