Ação apreende envolvidos em crime contra guarda municipal no interior

Policiais civis do Grupo de Investigação da Delegacia Geral (G.I.D.G), e militares da Segunda Seção do Estado Maior, realizaram nesta quarta-feira (17) uma operação no município de São Luiz do Quitunde, resultando na apreensão de produtos roubados e na detenção de três envolvidos no crime de tentativa de homicídio ao guarda municipal da cidade, ocorrido no dia 11 deste mês.

De acordo com informações policiais, o guarda municipal estava em sua residência quando foi surpreendido com disparos de arma de fogo que o atingiram. Os invasores após tentarem matar a vítima, fugiram levando o fardamento e materiais de trabalho do guarda, que foi socorrido e levado para o hospital.

Na ação três menores foram apreendidos em uma localidade conhecida como “Alto de São Luís”, com eles os policiais encontraram duas motos roubadas, o uniforme do guarda municipal e produtos provenientes de roubos de mercadinhos da cidade.

Um dos menores, de 17 anos de idade, confirmou a participação na tentativa de homicídio.

Segundo os agentes, os menores fazem parte de uma quadrilha que vem atuando em vários delitos de roubo, homicídios e assaltos à mão armada na cidade de São Luiz do Quitunde, aterrorizando a população local.

Após a apreensão os menores e o material recuperado foram levados para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) da cidade, onde foram confeccionados os procedimentos pelo delegado Gustavo Pires.

Ascom – 17/01/2018